A Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer não tem recursos próprios e conta com todo o tipo de ajuda para realizar seu trabalho.

Para atender os interessados em colaborar com as obras da APFCC existe o Grupo de Doações, que trabalha na sede, recebe os donativos e organiza sua distribuição.

Para fazer doações de roupas, alimentos não perecíveis, artigos de higiene, brinquedos e objetos que estejam em bom estado, os interessados devem entrar em contato com o Grupo de Doações, na sede da APFCC, para definir quando e como fazer a entrega. A APFCC não dispõe de transporte para retirar doações

 

Doadores de sangue

A APFCC atua junto ao Hemocentro do Hospital São Paulo, recebendo doadores, oferecendo lanche e estimulando sua fidelização. Maiores informações no próprio Hemocentro, na Rua Botucatu, 620 – Vila Clementino – 04039-030
TELEFONE: 55+ (11) 5539 7289

 

Doações em dinheiro

Doações financeiras dão apoio para a continuidade do trabalho da APFCC e podem ser feitas diretamente na conta que a Associação mantém para este fim. Dados para depósito:

 

O papel do voluntário

A missão do voluntário é levar ajuda, apoio e solidariedade a quem precisa, contribuindo para um mundo mais justo e fraterno, através de ações de interesse social e comunitário, sem visar remuneração ou lucro.

A atuação do voluntário, em geral, é muito respeitada e bem recebida pelos governos e instituições públicas e, atualmente, existem inúmeras organizações que se utilizam do trabalho voluntário, não só no Brasil como em todo o mundo. É graças a esse tipo de trabalho que muitas ações da sociedade organizada têm suprido a falta de investimento público ou complementado a atuação em educação, saúde, lazer, etc.

Para atuar em instituições de todo o tipo, como hospitais, asilos, orfanatos, clínicas, escolas, entre outras, é necessária a participação de profissionais com formações variadas e disposição para doar parte do seu tempo e energia.

No Brasil, a Lei nº 7.352, de 28 de agosto de 1985 instituiu o Dia Nacional do Voluntariado, a ser comemorado anualmente em 28 de agosto. No mesmo ano, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu a data de 5 de dezembro como Dia Internacional do Voluntário.