Santa Casa de Misericórdia

Santa Casa de Misericórdia

Na Santa Casa de Misericórdia, a APFCC atua exclusivamente na área de oncologia infantil e as voluntárias distribuem cestas básicas, leite em  pó e lanches para as crianças e famílias dos pacientes que se encontram no ambulatório e na ala da quimioterapia durante o tratamento e consulta. providencia também os remédios que não constam da lista de medicamentos  distribuídos gratuitamente, além de fornecer roupas e cobertores, quando necessário.

No dia a dia, as voluntárias se revezam para brincar com as crianças e também auxiliam os familiares na orientação dos procedimentos prescritos, além de tentar dar um apoio moral no recebimento do diagnóstico.

Além desse trabalho rotineiro, a APFCC também se atenta às dificuldades da entidade. E, através de doações obtidas, a Associação conseguiu ampliar a enfermaria de oncologia infantil em 2011, aumentando o número de leitos, para  que as crianças com câncer ficassem separadas das outras com diferentes enfermidades.

A nova planta reservou espaço para 3 áreas de isolamento individuais, 2 enfermarias com leitos, uma sala para procedimentos para a coleta do liquor e medula óssea, além de sanitários e toda uma estrutura, visando um atendimento mais humanizado e com o auxilio de terceiros, a nova área foi totalmente mobiliada.

histórias de vida

Depoimentos